top of page

Movimentos

Buscar

Brasil TecPar adquire a maior operação de Data Center de Santa Catarina


Com mais de 25 anos de atuação no mercado de Internet e a liderança no Rio Grande do Sul, a TecPar mantém constante prospecção do mercado brasileiro, atualizando seu plano estratégico, com vistas a lançar-se no contexto nacional. Assim nasceu a Brasil TecPar, seu braço operacional, com a experiência, ativos e clientes conquistados, já com sedes firmadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Ceará, e com a nobre missão de “Simplificar a Vida com Tecnologia e Conectividade”.


Credenciada pelo êxito em mais de 30 incorporações de provedores e techs, o foco agora vai para a manutenção da liderança conquistada no Rio Grande do Sul e o início do processo de expansão das operações com clientes em novos estados.

O primeiro passo acaba de ser dado, com o anúncio do primeiro movimento de M&A fora do RS: a aquisição de um dos maiores Data Centers do Brasil, situado na pujante cidade de Joinville, importante berço empresarial nacional. O empreendimento foi idealizado, construído e gerido pelos empresários, Miguel Abuhab, também fundador da Neogrid, companhia de soluções inteligentes para gestão da cadeia de suprimentos, e Adolfo Reimer e Júlio Dugaich “Sercompe”, verdadeiros ícones da tecnologia no Brasil.

Miguel e Adolfo deixam a gestão do Data Center e passam a focar em seus outros negócios de Tecnologia (Abuhab, como presidente do Conselho da Neogrid, e Adolfo na Sercompe, respectivamente).



Além de excelente e abundante infraestrutura física, projetada para suportar demanda nacional, conta ainda com energização, resfriamento, segurança, governança de classe mundial e ISO 27001 com padrão para sistemas de gestão da segurança da informação. O Data Center também conta com uma extensa cobertura de rede Metro Ethernet em fibra óptica própria, com seis anéis ópticos metropolitanos, distribuídos por toda a Joinville, para atendimento e suporte às maiores empresas de Santa Catarina, nos melhores índices de disponibilidade e qualidade exigidos pelo mercado.

Com este movimento, a Companhia busca expandir e capilarizar a rede de fibra óptica em Joinville e região e assim disponibilizar sua gama de serviços para mais clientes. Além disso, essa nova infraestrutura junta-se à já existente no RS, reforçando e melhorando o tempo de acesso e disponibilidade aos clientes.


A Ávato Data Center dará continuidade ao projeto iniciado há 6 anos, expandindo os negócios na cidade de Joinville e em seu entorno. Para tal, a Àvato, marca premium do grupo, aportará ao novo empreendimento o seu know-how de mais de 25 anos no segmento corporativo, em busca da evolução da experiência dos atuais e futuros clientes.



A Ávato entrega ao mercado nacional soluções em conectividade, Data Center, Serviços de TI e segurança. Com atuação nos segmentos PME, Corporativo, Grandes Contas, Governo e ISP’s, atende as principais e mais críticas operações do RS como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Banrisul, Exército Brasileiro, diversas prefeituras e empresas como, Grupo RBS, Grupo Ferrarin, Vipal, CMPC Celulose, Souza Cruz e muitas outras.

Para Gustavo Stock, fundador e Presidente da Brasil TecPar, essa aquisição destaca-se entre as demais realizadas, dado o alto nível em que se desenvolveu toda a negociação. "É mais do que a assunção de uma expressiva e qualificada estrutura e carteira de clientes em Santa Catarina, representa a consolidação do modelo de negócios, Conformidade, Gestão e Governança da companhia".


 

Diretoria de Comunicação e Marketing

bottom of page