A aquisição das operações da ALT, GGNet e ItelFibra pela Brasil TecPar constitui o maior movimento em volume de faturamento e expansão de rede de longa distância (backbone), representando um marco importante no plano estratégico da companhia. Após a aprovação do CADE e ANATEL, essa incorporação fortalecerá a atuação da empresa no sul do país, complementará sua infraestrutura, ampliará sua participação nos mercados residencial e corporativo, e elevará sua posição no mercado nacional.
Este movimento posiciona a Brasil TecPar de forma sólida nos estados de Santa Catarina e Paraná, agregando uma receita bruta anualizada superior a R$ 384 milhões, além de cerca de 133.000 novos clientes, 720 colaboradores e mais de 50.000 km de rede de longa distância. Com cobertura em fibra óptica em 59 cidades e 48 unidades de relacionamento, essa expansão reforça significativamente a presença da companhia na região.
Esses números representam um passo decisivo para a Brasil TecPar avançar em direção ao seu objetivo estratégico para 2027: se posicionar entre as cinco principais empresas de conectividade e tecnologia do Brasil. Com essa transação, a companhia não apenas consolida seu crescimento, mas também reforça seu compromisso com a liderança no setor.
O grupo de empresas ALT, GGNET e Itelfibra é, há 23 anos, referência e altamente reconhecido pela qualidade de seus serviços, transparência e profissionalismo no mercado B2C (GGNET e Itelfibra), enquanto a ALT atua fortemente em Infraestrutura e Wholesale no mercado nacional. A unificação com a Brasil TecPar coloca o grupo na posição de continuar expandindo conexões.
A Brasil TecPar atua há 29 anos no mercado de internet e tecnologia através de suas marcas de mercado: Amigo Internet, Blink e JustWeb, que atendem o segmento residencial, e a Ávato Tecnologia, focada em soluções para os setores B2B e B2G. Sua atuação abrange atualmente os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul. Agora inclui Santa Catarina e Paraná, provando, mais uma vez, a sua capacidade de expansão e atuação nacional.
A robustez das operações da ALT, GGNet e ItelFibra proporcionará significativa sinergia para a Brasil TecPar, ao agregar infraestrutura e capacidade nos principais estados da região Sul, Sudeste e o Centro-Oeste.
Brasil TecPar - Próximos, para você ir longe!
Comments