top of page

Movimentos

Buscar

Brasil TecPar apoia ação social desenvolvida por incorporada de SP

A forte chuva que atingiu a capital de São Paulo no fim de fevereiro deixou ruas alagadas em diversos locais, incluindo em bairros da Zona Leste. Carros que foram encobertos e pessoas perderam seus bens quando a água começou a invadir as suas residências. Inclusive, só nesse período, o Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 100 chamados, alertando sobre a queda de árvores e deslizamentos de terra na região.


Pensando nesse cenário, o Grupo Brasil TecPar destaca a atuação da CyberNet, a mais recente incorporada. A empresa desenvolveu uma ação social que visa amparar os moradores carentes que vivem em bairros próximos. O projeto consiste na arrecadação e doação de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e donativos, e após esse último período de fortes chuvas recebeu mais apoio e colaboração.


“Por conta desses alagamentos, fizemos um apelo maior. Incentivamos clientes e colaboradores a doar. Inclusive, alguns dos nossos colaboradores que receberam doações, quiseram doar o que tinham recebido para contribuir com a ação. Também contamos com a ajuda da Brasil TecPar e o próprio Gustavo Stock (CEO) se interessou pela iniciativa e quis participar. Nos juntamos e conseguimos fazer a diferença nesse momento”, afirma Tiago Silva, Gerente Comercial e responsável pelo departamento de Marketing da CyberNet.


Colaboradores da CyberNet durante a ação na Zona Leste de São Paulo.


De acordo com Tiago, os locais mais afetados são conhecidos como micro bairros e ficam em áreas sem muitos recursos e infraestrutura básica. "Por falta de oportunidades, as pessoas acabam construindo suas casas em volta do Rio Tietê, então sempre há relatos de ruas alagadas naquela região em época de chuva. Mas nessa última vez, a água realmente invadiu, carros ficaram debaixo d'água e muitos moradores tiveram que ir para abrigos ", destaca.


Ainda segundo o Gerente Comercial, os municípios próximos a Guarulhos também sofreram por estarem circunvizinhos ao Tietê. Ele comenta que os moradores não receberam muito apoio das autoridades, e que isso torna a ajuda dos empresários e comerciantes locais ainda mais importante.


Jessica Siqueira, Assistente de Marketing da CyberNet que participou de todas as etapas para realização da ação social, incluindo a entrega das doações diz que a situação em que as pessoas se encontravam; após o estrago causado pela chuva é preocupante.


“O pessoal estava passando por uma situação de vulnerabilidade social bem séria. Inicialmente fizemos uma ação menor, atendemos 16 famílias por conta da demanda que nós tínhamos. Mas uma das nossas colaboradoras, que conhece a região, foi sinalizando outras pessoas que estavam precisando e quando a gente viu tinha uma fila virando a esquina do local onde estávamos fazendo as entregas. Depois disso organizamos uma segunda ação para ajudar essas outras pessoas e ao todo foram cerca de 120 cestas básicas entregues nesses dois momentos”.


Doações arrecadadas por clientes e colaboradores.


Jessica que também é formada em Serviço Social enfatiza a importância de ações como essa. ”Iniciativas como essa reforçam o nosso lado humanitário. Essas regiões, principalmente as regiões onde realizamos as entregas são precárias em direitos sociais, não é todo mundo que tem acesso a coisas que para nós são naturais. Por isso, a ajuda de empresas e ONGs é muito importante, sabemos que não vamos sanar a fome e a desigualdade, mas um por cento que a gente faz já é um por cento a menos,” finaliza.


Ao todo foram entregues 3.000 mil quilos de alimentos não perecíveis e para a Brasil TecPar esse tipo de iniciativa faz toda a diferença e merece ser destacada como uma prática ESG. Vale destacar também que essa ação vai permitir a contribuição social da Companhia em São Paulo e consequentemente, irá expandir possibilidades nas outras regiões do país onde possui unidades.


A governança social é um dos pilares necessários para que uma empresa consiga transpor para além do ambiente corporativo, empregando atitudes que influenciam positivamente não apenas os seus próprios colaboradores, mas também a comunidade onde está inserida.


Brasil TecPar - Próximos, para você ir longe!



bottom of page