top of page

Movimentos

Buscar

Brasil TecPar conquista certificado KINDNS

Em novembro de 2022 a Brasil TecPar alcançou a certificação KINDNS como a 3º participante brasileira a ter sua infraestrutura DNS aprovada em todas as sete práticas. O Domain Name System (DNS) é um dos serviços mais importantes para o funcionamento da internet mundial, sem ele a conexão sequer existiria.


Ele é o responsável por traduzir os endereços em IP que são programados nos códigos dos sites e aplicativos. Como sabemos a internet funciona somente com códigos em IP, mas ao fazer uma pesquisa no navegador, não digitamos essas combinações e sim um nome de domínio mais simples. Para acessar a página do Facebook, por exemplo, você insere ‘https://www.facebook.com’ e não uma sequência de números difíceis de lembrar.


Como é de se esperar, são feitos milhares de pedidos de tradução de IP por segundo. E para evitar dificuldades de navegação, as últimas consultas aos servidores ficam armazenadas, evitando a necessidade de uma nova tradução de IP, facilitando assim, o retorno do usuário ao mesmo domínio depois.


Normalmente utilizamos o sistema de DNS oferecido pelo provedor, mas quanto mais distante estiver do usuário, mais lento será o acesso dele à internet, o que diminui consideravelmente a qualidade do serviço entregue.


Pensando nisso, o ICANN, organização especializada em manter o DNS no mundo, criou o KINDNS, onde foram definidas as práticas necessárias para que esse sistema esteja de acordo com os parâmetros de qualidade do DNS. São eles: conformidade com segurança, resiliência, disponibilidade, performance e monitoramento.


A Brasil TecPar pensando sempre em levar a melhor experiência de conexão aos seus clientes, implantou redes próprias de DNS recursivos inteligentes, seguros, resilientes e performáticos em diversas cidades onde atua. Promovendo assim, privacidade e alta disponibilidade de acesso a internet.


Brasil TecPar - Próximos, para você ir longe!


bottom of page