top of page

Últimos Artigos

Buscar

Brasil TecPar promove práticas sustentáveis e adquire bicicletas elétricas

Como resultado das boas práticas de ESG (Environmental, social, and corporate governance) implementadas, a Brasil TecPar acaba de adquirir um lote de bicicletas elétricas (E-Bike) e avança nas questões de sustentabilidade. A aquisição e implementação vem reforçar ainda mais a atuação e o compromisso com o meio ambiente. Esse movimento atua na redução de emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, além de promover e incentivar o bem-estar e a saúde dos colaboradores.


A novidade vem como uma prática inovadora no setor de Internet e Telecom no País, sendo a Brasil TecPar pioneira neste movimento. Esta ação ocorre, numa iniciativa da área de Frotas em conjunto com o Comitê Multissetorial de ESG. Segundo o Chief Administration Officer da Brasil TecPar, Onir Figueredo, a utilização de bicicletas elétricas (E-Bike) estará somando às demais ações de sustentabilidade que a empresa tem realizado.



A chegada das E-Bike’s, em algumas atividades, reduzirá a quantidade de veículos movidos a combustível fóssil. De acordo com o Programa Estadual de Mudanças Climáticas do Estado de São Paulo, o dióxido de carbono é proveniente da queima de combustíveis e pode permanecer na atmosfera por centenas de anos, o que influencia diretamente a elevação da temperatura do planeta.


A iniciativa foi recebida com aplausos por colaboradores de todas as áreas da companhia. Inicialmente as bicicletas elétricas serão disponibilizadas em alguns setores da Diretoria de Operações e também na Diretoria Comercial. Segundo o Head de Frotas, Marcelo Dutra de Melo, a implementação de atividades realizadas com esse meio de transporte vem cumprir o que estava proposto no Planejamento Estratégico da companhia para o ano de 2023.


Brasil TecPar - Próximos, para você ir longe


Comentários


bottom of page