top of page

Movimentos

Buscar

Brasil TecPar recebe certificado por compensação de gases de efeito estufa

A Brasil TecPar reforçou o seu propósito com a compensação de gases de efeito estufa (GEE). A companhia acaba de receber o seu primeiro certificado pela compensação de 100% das emissões de GEE da sua frota de veículos, relativas ao ano de 2023. Neste mesmo ano, a empresa já havia recebido o selo de adesão ao Programa, sendo uma das companhias pioneiras na iniciativa. 


Tal reconhecimento é consequência dos esforços e do comprometimento da Brasil TecPar no processo de combate às mudanças climáticas, o qual foi iniciado nos últimos anos e já gerou resultados expressivos. A entrega dos certificados ocorreu em março de 2024, através de evento junto a organização parceira na iniciativa. 


A certificação resulta da parceria entre a Brasil TecPar e a Edenred Ticket Log, através do Programa Move for Good. A Compensação de Carbono é fruto de uma aliança global da Edenred com a GreenPrint PDI Company, empresa líder em tecnologia ambiental no mundo, onde  todo o valor arrecadado é reinvestido na melhoria e incremento de novas iniciativas sustentáveis. 



Certificado de compensação de gases.
Equipe da Brasil TecPar recebendo o certificado pela Ticket Log.

Em 2023, a Brasil TecPar realizou a compensação de 1.421 toneladas de carbono equivalente (CO2e), efetuando a aquisição de créditos de carbono oriundos de programas de conservação ambiental na Amazônia, em projetos de geração de energia renovável e em projetos associados a captura e recuperação de metano em aterros sanitários. Para mais informações sobre as iniciativas, acesse https://www.ticketlog.com.br/moveforgood/.    



Certificado de compensação de gases.
Certificado de compensação de emissões de GEE recebido pela companhia.


Também no ano de 2023, a Brasil TecPar divulgou seu primeiro inventário de GEE, tornando-se signatária do GHG Protocol Brasil. E, já no primeiro ano, foi reconhecida com o Selo Prata do Programa. Para Onir Figueredo, Diretor Administrativo da companhia, “o recebimento da certificação pela compensação de emissões de GEE da frota corresponde a continuidade dos esforços no combate ao impacto das mudanças climáticas. Atualmente, as emissões de GEE por combustão móvel, que correspondem à nossa frota de veículos, são responsáveis por mais de 92% do total de emissões da companhia. Ou seja, estamos focando justamente na compensação de emissões mais significativas das nossas operações”, afirma. 


Para os próximos anos, a Brasil TecPar seguirá empenhada na compensação integral das emissões da sua frota de veículos. “Além da compensação, o nosso compromisso seguirá também em alternativas de redução de emissões, através de projetos de mobilidade elétrica e demais iniciativas”, destaca Onir. 


Brasil TecPar - Próximos, para você ir longe!


Comentarios


bottom of page