top of page

Movimentos

Buscar

Brasil TecPar recebe o Selo Prata no Programa Brasileiro do GHG Protocol

A Brasil TecPar recebeu o Selo Prata do Programa Brasileiro do GHG Protocol para seu Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) de 2022, nesta terça-feira (24/10). A companhia obteve o reconhecimento por ter elaborado seu Inventário completo de GEE, já em seu primeiro ano como participante do Programa. O reconhecimento do Selo Prata reforça a seriedade e transparência da Brasil TecPar perante suas partes interessadas, ao assumir o compromisso do relato completo de suas emissões de GEE para o mercado.


No último ano, a Brasil TecPar investiu em relevantes iniciativas visando a mitigação dos seus impactos associados à emissões de gases de efeito estufa. No aspecto da mobilidade, responsável por significativa parcela das emissões, a companhia investiu na aquisição de bicicletas elétricas para atendimentos de demandas dos seus clientes. Referente aos demais veículos, a Brasil TecPar compensa 100% das emissões de sua frota através da compra de créditos de carbono, em parceria com empresa internacional que gerencia projetos de descarbonização no país. Com relação ao consumo energético, a companhia possui meta de aquisição de energia oriunda de fontes renováveis para 90% do consumo nas suas operações para o próximo ano. As marcas Amigo Internet e Ávato são as mais impactadas pelas ações de compensação e redução das emissões da Brasil TecPar, principalmente pelas atividades de mobilidade e aquelas associadas ao consumo energético.


“O Selo Prata demonstra que a Brasil TecPar está alinhada às iniciativas globais de descarbonização, agindo de forma transparente e investindo em ações de mitigação e compensação das suas emissões. Este reconhecimento insere a Brasil TecPar em um patamar junto ao seleto grupo das quatro maiores companhias de telecomunicações do país, as quais divulgam suas emissões de GEE ao mercado pela metodologia do GHG Protocol”, afirma Onir Figueredo, Diretor Administrativo da Brasil TecPar.


Brasil TecPar - Próximos, para você ir longe!


Comments


bottom of page