top of page

Movimentos

Buscar

Conectividade Rural é uma realidade em Garibaldi, RS

A Amigo Internet, através do seu Projeto de Conectividade Rural, ao longo dos últimos dois anos, vem conectando milhares de pessoas que residem em área rural!

O Projeto Conectividade Rural surgiu para atender a necessidade de conectividade em áreas rurais, visando fixar o homem ao campo, potencializar a produtividade, promover o turismo rural, proporcionar acesso à informação, ao conhecimento, possibilitar emissão de nota fiscal eletrônica, desenvolver os municípios em sua totalidade, oportunizando novos negócios e fazendo com que o campo também seja atraente para diminuir o êxodo rural.


Desta vez os beneficiados foram mais de 300 famílias de 18 comunidades rurais de Garibaldi, contemplados pelo “Programa Garibaldi Digital Rural”, que teve incentivo financeiro concedido por Lei Municipal. O projeto executado possibilitou a entrega de serviços de conectividade através de rede de fibra óptica, serviços de telefonia e TV. A solenidade que marcou a entrega do projeto foi realizada no dia 23 de outubro de 2020, com a presença do Prefeito de Garibaldi, Excelentíssimo Sr. Antônio Cettolin, Secretário da Agricultura, Sr. Alexandre Steffenon, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sr. Fernando Romio, representantes da Emater e líderes das comunidades rurais.


De acordo com Névio Stefainski, Diretor de Mercado de Varejo da Amigo Internet, “a expectativa é que o número de municípios que farão investimentos para levar conectividade ao meio rural cresça significativamente, pois o acesso a internet é uma necessidade dos produtores rurais e a forma de viabilizar isso é através de um modelo de financiamento por parte dos municípios, de provedores e dos próprios produtores rurais. Muitos prefeitos e candidatos estão colocando iniciativas assim em suas plataformas de governo e nos sentimos felizes em contribuir nesse sentido”,

Diversos municípios como Garibaldi, Coronel Pilar, Boa Vista do Sul, Poço das Antas, Imigrante e outros já encontraram o caminho para atender a essa demanda das comunidades rurais, visando melhorar o processo de produção agrícola, reduzir custos e contribuir para uma agricultura mais sustentável. No fim das contas, esse é um passo essencial para o setor agrícola, que, por si só, move as engrenagens da sociedade.

Mais uma vez, cabe ressaltar a satisfação da Amigo Internet fazer a diferença no campo através de serviços de conectividade!

Seguimos levando a conectividade!

bottom of page