top of page

Movimentos

Buscar

Unificação da Qwerty com Amigo Internet vai permitir quadruplicar a velocidade da internet na região


A união de forças entre a Qwerty Internet e a Amigo Internet já traz novidades que vão melhorar a experiência dos clientes em Dom Pedrito e região.


As empresas anunciam, de imediato, a construção de uma interligação própria e redundante de Internet entre Dom Pedrito e Porto Alegre, que permitirá quadruplicar a capacidade nos próximos meses. Com essa interligação, os clientes poderão dispor de maiores velocidades para navegar e também reduzir o tempo de resposta no acesso de diversos conteúdos hospedados dentro e fora do Estado do Rio Grande do Sul.

Na prática, revelam as empresas que estão trabalhando no projeto, é como se estivéssemos colocando mais 3 pistas ao lado de uma rodovia existente, ou seja os carros (dados) vão trafegar com muito mais velocidade.

O investimento dessa interligação está estimado em cerca de R$ 3 milhões e será executado já a partir de janeiro de 2021 com previsão de término até abril. Esta é a primeira notícia relevante após o anúncio da unificação e vai trazer benefícios diretos aos clientes da Qwerty Internet.


bottom of page