top of page

Movimentos

Buscar

Brasil TecPar divulga 1º Relatório de Sustentabilidade

A Brasil TecPar comunica ao mercado a divulgação do seu 1º Relatório de Sustentabilidade, ano base de 2022. O documento que mostra em detalhes um ciclo essencial para a companhia foi elaborado seguindo as premissas do Global Reporting Initiative (GRI), referência internacional para elaboração de relatórios corporativos voltados ao tema ESG.


Através da escuta e percepções de diversos stakeholders externos e de seu público interno, a Brasil TecPar também desenvolveu sua primeira Matriz de Materialidade, definindo seus dez temas materiais que serão monitorados pela companhia nos próximos anos. Os respectivos planos de ação para o cumprimento das metas de cada um dos temas materiais, são apresentados no relatório.


Além da Matriz de Materialidade, o Relatório de Sustentabilidade da Brasil TecPar apresenta ao mercado os principais projetos e práticas da empresa voltadas ao ESG. A holding acredita que a sustentabilidade é essencial para o sucesso a longo prazo das empresas e para a preservação da comunidade onde atua.




A intenção é ser referência no setor de telecomunicações não apenas no fornecimento de soluções por meio de suas marcas, mas também em termos de práticas de preservação, contribuindo para a construção de um futuro mais resiliente e equilibrado.


Também salienta o Programa TI Verde que promove a gestão de resíduos sólidos em todas as nossas unidades, a coleta seletiva, o reaproveitamento e a destinação adequada dos resíduos gerados, minimizando os impactos ambientais. Além disso, você vai encontrar no material outros projetos como: Projeto Amigo Rural, diversas certificações e a sua estrutura de governança corporativa.



Brasil TecPar - Próximos, para você ir longe!

bottom of page