Movimentos

Buscar

Brasil TecPar faz sua 9ª aquisição do ano, agora em São Paulo



A Brasil TecPar deu mais um importante passo rumo à consolidação do seu projeto nacional ao adquirir a Netsun Tecnologia e Serviços, de São Paulo. A empresa atua há mais de 25 anos no setor e é uma operação híbrida que aposta na inteligência da gestão de serviços de Internet com foco em demandas específicas de grandes empresas de atuação nacional. Dentre sua carteira de clientes estão grandes empresas, líderes em suas áreas de atuação, como Magazine Luiza, JSL, Movida, DHL, Mercado Livre, entre outras gigantes.


Essa foi a 9ª aquisição da companhia em 2021. Destaque para o maior Data Center de Santa Catarina, Neogrid, e para a operação de internet residencial 100% fibra óptica no Rio de Janeiro, Intnet. Na sequência, além do crescimento orgânico da Ávato, Amigo Internet e das operações já adquiridas, estão previstas mais aquisições, conforme relata o Chief Executive Officer (CEO) da Brasil TecPar, Gustavo Stock.


“Foi uma boa surpresa encontrar um Provedor focado em Serviços Corporativos com as características da NetSun, melhor ainda foi perceber seu alinhamento com os objetivos da Brasil TecPar. É a prova que o mercado de Internet é maior que a ‘tese da fibra óptica’ e precisa de empresas que entreguem mais que acesso à Internet para clientes residenciais e pequenos negócios”, destaca Stock.

Cadeia Produtiva da Internet agora em São Paulo

A Brasil TecPar possui empresas que atuam na Cadeia Produtiva da Internet: verticais de negócio para as demandas dos mercados residencial, corporativo (pequenas, médias e grandes empresas), governo, provedores de internet, bem como, instituições com sistemas críticos que precisam de serviços de alta qualidade, capacidade e disponibilidade.


“É com esse conceito que chegamos em São Paulo, aqui o cenário é diferente, muito competitivo. Porém, com muitas oportunidades que demandam muita atenção para garantir a continuidade dos serviços inteligentes e do atendimento personalizado que a NetSun disponibiliza”, reforça Stock.

Futuro segue sendo promissor

A operação NetSun será co-administrada por representantes do atual sócio e pela Brasil TecPar. A transição se dará de forma planejada e gradual nos próximos meses, sem impactos operacionais com foco na manutenção da estabilidade e satisfação dos clientes.


Os investimentos da companhia para esse ano também serão maiores. Conforme o Chief Commercial Officer (CCO) da Brasil TecPar, Flávio Augusto Peixoto Gomes, em 2020 o valor investido foi de R$100 milhões, sendo que para este ano o valor projetado é de R$650 milhões. Um investimento 6,5 vezes maior que no ano anterior. Gomes ainda destaca que nesse valor estão inclusas as cifras para ampliação de rede, tanto em fibra óptica quanto via rádio, assim como para novas aquisições.


Na sequência e de forma planejada a Brasil TecPar agregará novas ofertas de serviços para os atuais clientes da Netsun e anunciará aquisições de outros provedores residenciais no competitivo estado de São Paulo e, assim, a exemplo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro, a companhia vai completando o mapa do Brasil com o portfólio da Cadeia Produtiva da Internet.