top of page

Movimentos

Buscar

UERGS visita a Usina Solar da Brasil TecPar

Criar um mundo com menor geração de carbono para o meio ambiente e que conte com o uso de energias limpas e sustentáveis é a intenção dos estudantes da disciplina de Energias Renováveis, do curso de bacharelado em Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Unidade São Borja, que visitaram a Usina Solar da Brasil TecPar no mês de maio de 2022.


Conforme o chefe de unidade da UERGS, Cristiano Saratt de Alvarenga, essa visita é importante para a verificação por parte dos alunos do relacionamento da teoria com a prática dos conteúdos ministrados na disciplina. Eles foram acompanhados pelo especialista de M&A da companhia, Edison Ben Hur Zappe, e pela professora doutora Saionara Eliane Salomoni.


Lembrando que a geração de energia estimada por ano da Usina é de aproximadamente 1 MWh. Ou seja, a usina solar de São Borja pode gerar energia para aproximadamente mil famílias por mês durante um ano e irá proporcionar uma redução anual, estimada, de 270 toneladas de gás carbônico.


Essa é uma iniciativa da Brasil TecPar com o fim de colaborar para a preservação do meio ambiente e para criar um presente e um futuro mais sustentável para todos.

bottom of page