top of page

Movimentos

Buscar

Brasil TecPar se une ao Programa ‘Empresa Amiga da Criança’ da Fundação ABRINQ

Desde a sua criação em 1995, a Fundação ABRINQ tem sido um farol de esperança para as crianças e adolescentes do Brasil, trabalhando na prevenção e combate à exploração da mão de obra infantil, ao mesmo tempo em que promove a responsabilidade social corporativa. O Programa Empresa Amiga da Criança, desempenha um papel crucial na atualidade, reconhecendo e engajando o setor empresarial em prol da proteção dos menores.


Nesse contexto, a Brasil TecPar acaba de anunciar a sua adesão ao Programa Empresa Amiga da Criança da Fundação ABRINQ. Um passo significativo que merece destaque e reconhecimento.


Mas qual é a importância de tal compromisso?

A Brasil TecPar anunciou sua Política de Investimento Social Privado em abril de 2023, delineando sua visão e intenção de apoiar projetos de alta relevância no país. A empresa buscou criteriosamente oportunidades que estivessem alinhadas com sua missão e valores, projetos que não apenas promovessem a responsabilidade social corporativa, mas que também refletissem a natureza de suas operações.


Dentre as muitas instituições analisadas, a Fundação ABRINQ destacou-se como a opção perfeita para a holding. Isso ocorreu porque a iniciativa não apenas se alinha com a materialidade dos negócios da Brasil TecPar, mas também se encaixa com suas diretrizes ESG. Focado na prevenção e combate à exploração infantil, o programa apresenta sinergia com a dimensão e estratégias estabelecidas como foco do Comitê ESG da companhia.


A Brasil TecPar está indo além das palavras e demonstrando seu compromisso ao apoiar a Fundação ABRINQ com recursos próprios, através de contribuições mensais. Além disso, a empresa está monitorando ativamente outras oportunidades de apoio via leis de incentivo e reafirmando seu compromisso de longo prazo com a causa da infância e adolescência em nosso país.


Como mencionado anteriormente, o processo de adesão e integração ao Programa Empresa Amiga da Criança foi liderado pelo Comitê ESG da Brasil TecPar. De acordo com o Chief Administrative Officer (CAO) da companhia, Onir Figueredo, esse posicionamento reforça a atuação nas comunidades e promove oportunidades para crianças e jovens.


"Ingressar no programa representa o compromisso da Brasil TecPar com o desenvolvimento social das comunidades onde atua, priorizando a proteção de crianças e jovens em nosso país. A educação e o trabalho digno são pilares estratégicos vinculados à natureza do nosso negócio, uma vez que levamos conectividade para milhares de famílias e escolas. É motivo de orgulho e grande satisfação ver a companhia apoiar essa iniciativa’’, destaca Figueredo.


Vale destacar que recentemente a empresa divulgou seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, que reafirma o empenho em continuar promovendo ações para o desenvolvimento social, ambiental e de governança corporativa.


Brasil TecPar - Próximos, para você ir longe!


Commentaires


bottom of page